Inaugurada em 2017, a Lego House é literalmente uma casa de Lego que fica em Billund, a cidade dinamarquesa onde o brinquedo foi criado em 1932. O prédio tem 25 milhões de tijolos de Lego e simula o formato de uma pilha de 21 blocos com a famosa peça 2×4 finalizando a cobertura.
Trata-se de um centro de peregrinação lúdico em último grau que deixa os fãs embriagados com as possibilidades, sim, artísticas, das pecinhas. E não são apenas os “legolovers” que acham o lugar incrível: ele recebeu, em 2019, duas estrelas do Guia Michelin Verde, que premia monumentos, atrações e pontos turísticos.
O espaço é dividido em diferentes zonas. Na Amarela, você pode criar o que quiser com os tijolos. Na Azul, trabalha suas habilidades cognitivas resolvendo problemas e lidando com desafios. Na Verde, é possível produzir seu próprio filme. E na Vermelha, quanto mais doida a sua criação, melhor. Ficou com vontade de montar algo agora mesmo? Então veja essa caixa grande com 790 peças coloridas para soltar a criatividade.
A Lego House tem também um museu que conta a história do brinquedo, uma loja de souvenires, um café e o restaurante Mini Chef. Ali, para fazer o pedido, é preciso montar a sua refeição com blocos de Lego e escaneá-la. Logo depois, você recebe a comida de verdade.
Clique ou arraste para o lado para ver mais fotos:
SERVIÇO
Onde? A cidade de Billund possui o seu próprio aeroporto, mas também é possível chegar de carro, trem ou ônibus a partir de Copenhague, que fica a 265km.
Quanto? Os ingressos variam entre DKK$ 219 e DKK$ 249 (de R$ 164 a R$ 186), a depender da data. Crianças de até dois anos não pagam. Compre a entrada antecipadamente pelo site.
Quando? O horário de funcionamento das atrações é das 10h às 16h. Já o restaurante fica aberto das 11h30 às 14h30.Cheque os dias de funcionamento no site.
Veja as melhores opções de voo para Copenhague
Resolva sua viagem aqui
Reserve seu voo
Reserve hospedagem
Alugue um carro
Faça um seguro viagem
Viaje nos livros
Fonte: Read More